sábado, 19 de dezembro de 2009

Esta minha mania de ler gente inteligente


Como sabem não sou crente.
Isso não invalida o facto de gostar de ler opiniões de quem, acreditando, apresenta argumentos, sobretudo válidos para quem os segue, mas fundamentalmente, e  que, no reino da razão, despaixonados, podem ser factor de meditação.
Mais uma vez é o caso da coluna de opinião do padre-filósofo António Borges, hoje no DN.
Leia que vale a pena. Nem toda a gente na igreja é retrógrada.
Aceda a :
http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1451384&seccao=Anselmo Borges&tag=Opini%E3o - Em Foco

4 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Bom destaque, T.Mike. Conheci o Padre Anselmo Borges, em 2007, num Seminário que se realizou em Castro d'Aire e em que fui falar sobre Religiões e Não-Discriminação... e eu que já lia as crónicas que costumava publicar no Diário de Notícias, pude comprovar, no interessante diálogo e nas intervenções que lhe ouvi, a inteligência e abertura para a abordagem dos problemas contemporâneos... sem preconceitos e com a justa sensatez que tanto urge à sociedade dos nossos dias. Obrigado pela chamada de atenção :)
Um abraço.

Jeune Dame de Jazz disse...

Professor de várias cadeiras ao longo da minha formação base, recordo uma frase que nunca me esqueceu - quando nos tentou ensinar como seria o ensino da religião numa universidade pública: "O jovem deve ser confrontado com o fenómeno religioso para ter uma perspectiva crítica. É preciso passar de uma laicidade da incompetência para uma da inteligência"..
Um abraço

Maria Josefa Paias disse...

Obrigada Miguel, pela chamada de atenção.
Um abraço.

Miguel Gomes Coelho disse...

Minhas amigas,
como dizia o outro: a única pena que faz é ser padre...
É um homem de grande inteligência e de grande intervenção. Eu não perco um artigo dele no DN, esteja ou nmão de acordo com ele.
Um abraço. Bom Domingo.

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...