sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cavaco não comenta casamentos homossexuais e diz que a sua atenção está noutros problemas (Título da notícia do Sol on-line)

O Senhor Dr. Cavaco Silva demonstrou, mais uma vez. a sua incapacidade para o lugar do Presidente da República.
O actual PR ainda não entendeu que a sua actividade tem de ser global e relacionada com todos os aspectos da vida dos cidadãos. Sejam a economia, as finanças, a diplomacia ou os direitos humanos. Tem de ter sobre todos uma atitude proactiva, sem beneficiar qualquer uma em especial.
As suas declarações sobre as preocupações acerca dos assuntos económicos e a desvalorização dos restantes, até porque fracturantes, são disso um bom exemplo. Só falta, também, pedir a suspensão da democracia por 6 meses para resolver os asssuntos da política económica futura, como se nada mais existisse na vida do país e se o futuro apenas a isso se restringisse.
Além do mais, a forma como apresenta as situações, parece mais ser titular daquilo que não é,  um 1º. Ministro que dirige efectivamente a política nacional, do que um PR no cumprimento dos seus poderes constitucionais e que jurou cumprir, garante dos direitos e das liberdades e do bom funcionamento das instituições, mas sem  poder executivo.
Se quer ser 1º. Ministro demita-se e concorra ao cargo. Até lá, comporte-se como um PR que devia ser e não é.

6 comentários:

cão sem raiva disse...

Que raio de presidente é este?
Arranja sempre maneira de fugir a certas perguntas.
É claro que a situação económica do país e o desemprego preocupam toda a gente. Boa maneira de fugir com o rabo à seringa... Ou deve comer muito queijo, para se esquecer que é o presidente de todos os portugueses e que há problemas para resolver em todos os campos.
É um provinciano - no pior sentido do termo.

Jeune Dame de Jazz disse...

Olá,T. Mike,
Sinceramente, esperava outra coisa?! Este senhor ainda espalha a lição de Salazar: "Deus, Pátria, Família"...
Um abraço.

Anônimo disse...

Olá T. Mike, :)
Não viu um programa do contra informação, em que dois inspectores da judiciária vão a casa do Dias Loureiro? Engraçado e bastante esclarecedor... Chegam a casa deste e encontram uma porta secreta, para uma divisão onde estão escondidos todos os documentos do Banco, a seguir encontram outra porta secreta, nesse mesmo escritório, que vai dar directamente ao quarto de banho da Manuela Ferreira Leite. Toda indignada ficou a senhora. Um dos inspectores prime um azulejo e abre-se outra porta, que vai dar ao quarto de banho de Cavaco. Terminou assim o labirinto, com Cavaco a distribuir uma boas bofetadas ao Dias Loureiro e a escorraçar os inspectores!
Tá tudo dito... quem anda preocupado com Bancos, não está para mais ninguém!

Miguel Gomes Coelho disse...

Cão sem raiva,
só não é desilusão para quem, sobre ele, não tinha quaisquer ilusões.
Não passa de um "burocrata empedrenido" para quem a solidariedade e os direitos humanos se resumem à balança do deve e do haver.
O seu trabalho na presidência, e se acaso se vier a recandidatar,o que ainda não é adquirido, vai obrigar muita gente a comer alguns sapos, só para obstruir a sua reeleição.
E digo que não é ainda adquirido pelo facto de acreditar que, se Cavaco pressentir um movimento que o leve à derrota, certamente não se recandidatará. Não tem coragem para tanto.

Miguel Gomes Coelho disse...

Jeune Dame,
Não se pode nada esperar de quem nada se espera.
Não é novidade nem espanto, é tristesa.
Mas é bem feito. Cada povo tem os dirigentes que merece, uma vez que os elege.
E será que aprendem ?
Olhe, que duvido !
É uma questão de falta de cultura, fundamentalmente, política; mas isso são contas de um rosário antigo, com mais de 50 anos.
Um abraço.

Miguel Gomes Coelho disse...

Fada do Bosque,
o "veneno" do Contra Informação é sempre uma maravilha.
Já viu alguma vez um iceberg ter emoções ?
A confirmação está sentada em Belém.
Um abraço.

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...